QUEM SOU EU

Escolhi a dedo a foto do site. Sou assim: alegre. Fato que, na opinião de muitos, não combina com depressão. É porque ainda hoje, no século XXI, as pessoas não entendem o que é essa doença.

Sou cristã. De carteirinha. De ler a Bíblia e orar todos os dias. De acreditar em milagres. De ver milagres. Ainda assim, sofro de depressão, coisa que muitos acham incompatível com a fé.

Em geral, as pessoas têm vergonha, escondem o que sentem. Não sou assim. Este blog serve para contar fatos relacionados à doença. Tanto os bons quanto os ruins.

Nasci vítima de um acidente genético que provoca uns curto-circuitos nas trocas elétricas de meu cérebro. Não tenho culpa, não posso mudar minha estrutura genética. Meus pais também não têm culpa. Para usar as palavras de Jesus, nasci assim para que em mim se manifestasse a glória de Deus.

O diagnóstico? Segundo minha médica, é depressão maior grave, extremamente resistente ao tratamento.

Tenho dias melhores e dias piores. Meses melhores e meses piores. Anos melhores e anos piores.

Sofro. Muito. Por quê? Simplesmente porquê. Não há explicação. Posso acordar um dia com uma dor insuportável no peito, e ficar na minha cama chorando. Sem motivo que não seja a doença. Também posso acordar muito bem e ter um dia maravilhoso.

Sempre penso que nossas experiências devem ser compartilhadas, em especial por quem não tem medo de se expor. Quem sabe alguém pode ser ajudado?

Conheci um homem cristão que morreu porque não aceitava que o cristão pode sofrer de depressão. Recusou tratamento. Por causa da doença, parou de se alimentar. Adoeceu, e seu organismo debilitado não suportou a pneumonia.

Se meu blog servir para ajudar pelo menos uma pessoa que se sinta culpada por ser vítima de depressão, já ficarei feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s